SISTEMA FOTOVOLTAICO

O curso de sistema fotovoltaico é uma excelente oportunidade para profissionais que desejam se especializar na instalação e manutenção de sistemas de energia solar. Ao participar do curso, os alunos irão:

1. Compreender o Funcionamento dos Sistemas Fotovoltaicos: Aprenderão os princípios básicos e avançados de como os sistemas fotovoltaicos geram energia a partir da luz solar.

2. Aplicar Normas Técnicas Vigentes: Estarão aptos a seguir as regulamentações e normas técnicas necessárias para garantir uma instalação segura e eficiente.

3. Atender Clientes e o Mercado: Desenvolverão habilidades para oferecer serviços de alta qualidade, alinhados às necessidades de clientes residenciais e empresariais, que cada vez mais estão aderindo à instalação de sistemas fotovoltaicos para economizar na conta de energia e contribuir para a sustentabilidade ambiental.

A crescente demanda por energia limpa e renovável tem impulsionado o mercado de sistemas fotovoltaicos, tornando este curso uma ótima opção para quem deseja se destacar profissionalmente e acompanhar as tendências tecnológicas e ambientais.

CONTEÚDO PROGRMÁTICO:

• O sistema fotovoltaico e seus conceitos
  • As placas fotovoltaicas monocristalinas e policristalinas
  • Associação das placas
  • Sistema ON-GRID
  • Sistema OFF-GRID
  • Sistema Híbrido
  • STRING
  • Inversor
  • Microinversor
  • Conectores e cabos
  • Acessórios diversos